A minha Lista de blogues

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Um postal de Massamá

Mãe, sei que estás bem aí no céu, cheia de doçura, de contas no regaço, olhando por nós;

Mãe, hoje que te estou redigindo este postal, lembro todas as cartas que me escreveste, sempre com bons conselhos, que eu, pecador, nem sempre segui;

Mãe, não esqueci nada que me ensinaste, guardo bem a tua voz no meu coração;

Mãe, às vezes apetece-me chorar mas não consigo (acho que a maior desgraça do homem é querer chorar e não ser capaz);

Mãe, falávamos pouco, mas sabíamos exactamente o que um queria dizer ao outro;

Mãe, hoje eu queria dizer-te tanta coisa e não sou capaz;

Mãe, quero apenas dizer-te que estou aqui, roído de saudades;

Mãe, quando eu morrer, prepara, como só tu sabes, aquele prato de arroz-doce com rendas tecidas a fio de canela;


Mãezinha, gosto muito de si.


Massamá, 8 de Dezembro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário